Conheça as melhores práticas para aplicar em seu e-commerce e alcance resultados surpreendentes!

Isso e muito mais você pode conferir na primeira edição da E-commerce Trends.

Descubra mais sobre esse mercado e fique por dentro de quais estratégias você pode passar adotar para otimizar o desempenho de seu negócio.

PERFIL DOS PARTICIPANTES DA PESQUISA

A criação de dois questionários permitiu uma análise completa sobre os consumidores e profissionais de e-commerces e com isso, foi possível estabelecer várias relações entre as respostas dos dois perfis.

No todo, foram 958 respostas, sendo que destas 569 são referentes a pessoas que não trabalham nesse ramo e 389 que atuam em e-commerces.

PERFIL DOS CONSUMIDORES E PROFISSIONAIS

Cerca de 98,8% dos entrevistados que não trabalham em e-commerces já realizaram uma compra em lojas virtuais. Enquanto apenas 1,2% afirmaram nunca terem concluído uma compra.

Já em relação aos profissionais, grande parte se concentra nos cargos de proprietário (17,2%) e atuam em e-commerces de modelo B2C (89,2%).

CLIENTES QUE COMPRARAM PELA SEGUNDA VEZ

Segundo os respondentes da pesquisa, 40,6% não sabem dizer qual a porcentagem dos clientes que já realizaram uma segunda compra em seus e-commerces. Entre os negócios que têm conhecimento sobre esse dado, a porcentagem que apresenta a maior concentração de respostas é a faixa de 0 a 20% com 28,5%.

PRINCIPAIS DESAFIOS

Os principais desafios apontados pelos participantes da pesquisa foram: aumentar a taxa de conversão no site (68,9%), o volume de vendas (68,6%) e o tráfego do site (46,3%), fidelizar clientes (34,7%) e aumentar o ticket médio (27%).

São mais de 60 páginas com insights para seu E-commerce.

Download grátis