SEO Trends 2017

A primeira edição da pesquisa SEO Trends conta com as principais tendências e práticas relacionadas a essa estratégia no Brasil. Por meio de inúmeras estatísticas, gráficos e dicas você terá condições de construir uma estratégia de SEO de sucesso em sua empresa e alcançar excelentes resultados.

Execução da estratégia no Brasil

Contamos com a participação de 982 pessoas de todo o país em nossa pesquisa e com a ajuda delas foi possível construir um relatório completo para entender melhor essa estratégia.

Após a análise dos dados, foi possível concluir que 69,4% dos entrevistados adotam uma estratégia de SEO em sua empresa.

Fonte de aprendizado dos profissionais de SEO

Perguntamos aos profissionais de SEO como eles se qualificaram para atuarem com essa estratégia. Grande parte afirmou que aprendeu sozinho, como autodidata (39,5%), ou por meio de cursos online (38,2%).

Principais resultados alcançados

Os principais resultados alcançados com um estratégia de SEO apontados pelos respondentes são: crescimento do tráfego orgânico (77,8%), maior qualidade do tráfego (41,8%), melhores posições de rankeamento nas SERPs (38,2%) e aumento do número de palavras-chave rankeando (33,3%).

Adoção de ferramentas e resultados obtidos

As ferramentas mais adotadas pelos participantes da pesquisa são: o Google Search Console (67,1%), o SEMrush (37%) e o Yoast (33,5%).

Os respondentes que fazem uso de ferramentas em suas estratégias de SEO, alcançam resultados mais positivos quando comparados aos resultados obtidos por quem não faz uso de ferramentas.

São 65 páginas com insights para sua estratégia de SEO.

Confira a pesquisa